diasporaconecta_banners_selecionados_pro

lab.

produção

Produtores selecionados

Adler Kibe

Projeto O Tocador de Ilusões / Ficção / Bahia

 

Sinopse O Tocador de Ilusões conta a estória de Salvador, um velho artesão, tocador de berimbau que mora com seu filho de 10 anos. Vive das aulas de berimbau, pequenos shows e da venda do instrumento que ele próprio faz. Ameaçado de despejo, ele só tem até o final do dia para quitar o aluguel. Para isso, precisa ir até o outro lado da cidade pegar um pagamento na mão de um produtor. Uma crônica citadina recheada de encontros e desencontros pelas ruas da cidade de Salvador, em um street movie urbano.

Adler Kibe Paz atua no mercado audiovisual desde 1998, tendo trabalhado em equipes de direção e produção de mais de 30 longa-metragens, além de diversos conteúdos para TV. É sócio e fundador da Docdoma Filmes, produtora com mais de 15 anos de experiência. Como diretor, entre seus principais trabalhos estão a série de TV “Francisco só quer Jogar Bola”, lançada recentemente na TVE Bahia, e o curta metragem “Cães”, de 2008, premiado no Festival de Brasília. Foi produtor dos longas “A Matriarca”, de Lula Oliveira, “Trampolim do Forte”, de João Rodrigo Mattos, “Filhos de João”, de Henrique Dantas, “Cuíca de Santo Amaro”, de Joel de Almeida e Josias Pires. Além das séries “Francisco Só Quer Jogar Bola” e “Tabuh!”, de Sofia Federico. Atualmente, finaliza seu primeiro longa metragem como diretor, o filme “Café, Pepi e Limão”.

Quézia Lopes

Projeto Um pouco de mim morreu quando você nasceu / Documentário / Rio de Janeiro

 

Sinopse Um pouco de mim morreu quando você nasceu é um documentário intimista sobre maternidade e autismo. Maternidade é um pouco sobre morte e nascimento de uma mulher. Nesse processo, descobrir-se mãe de uma criança autista é também compreender que maternidade não é sobre docilizar corpos para a vida social, mas sobre afetos e atravessamentos. O filme traz entrevistas e o cotidiano de mães de filhos autistas e textos em voice over como uma carta da diretora do filme ao filho autista de 7 anos.

Quézia Lopes é bacharela e licenciada em Cinema e Audiovisual pela UFF, e bacharela em Comunicação Social (Relações Públicas) pela UERJ. Diretora, Roteirista, Produtora e Montadora, com obras selecionadas em mostras e festivais nacionais e internacionais; finalista na categoria de Melhor Curta Metragem do 12º Prêmio Fiesp/Sesi-SP de Cinema e TV (2018); uma das cinco finalistas brasileiras no Faciuni 2019, da Sky Tv, entre vários outros. Produtora freelancer. Curadora no VII Frapa – Festival de Roteiro de Porto Alegre (2019) e no II Rota – Festival de Roteiros Audiovisuais (2018). Associada APAN - Associação de Profissionais do Audiovisual Negro. Para 2020, prepara o documentário em longa-metragem Corpos Invisíveis, sobre a invisibilização social dos corpos negros femininos, no qual assina Roteiro, Direção e Produção/ Produção Executiva.

Marcela Coelho

Projeto Antes do Último Voo / Documentário / São Paulo

 

Sinopse Depois de cumprir uma pena de cinco anos no Brasil por tráfico internacional de drogas, a jovem sul-africana Nduduzo Siba começa uma empolgante carreira como cantora em São Paulo ao mesmo tempo em que luta contra o um processo de expulsão que a obriga a deixar o País. O filme acompanha a trajetória da artista e reflete sobre sua busca por liberdade.

Marcela Coelho é jornalista, roteirista, diretora e produtora de conteúdo para TV, cinema e internet, entre outras plataformas. Estreou como diretora em circuito comercial com o filme documentário “A História de um Sonho - Todas as Casas do Timão”, distribuído pela Elo Company para 20 salas de cinema em 19 cidades, em parceria com a rede Cinemark. Assinou direção de produção de mais de 10 títulos entre telefilmes e longa metragens. Participou da produção da série “100 anos de Seleção Brasileira” exibida nos canais Fox e Nat Geo, finalista do prêmio APCA. Atualmente finaliza o longa “1999 - A Conquista da América”, filme que assina direção com o jornalista esportivo Mauro Beting.

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Twitter Ícone
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube

© 2020 Diáspora Conecta portatil.co

diaspora_logo-01.png