• Escola Diáspora

Escola Diáspora: aula inaugural com a roteirista Mariana Luiza

A Escola Diáspora retoma suas atividades no próximo sábado com a realização de uma Aula Aberta, tendo como convidada especial a cineasta Mariana Luiza.


A atividade integra o programa dos cursos de formação em Roteiro e Produção. Ao todo serão 03 aulas abertas com profissionais da América Latina e África.


Com o tema "Narrativas Afrocentradas", a nossa primeira aula aberta será realizada no próximo sábado, 13.03.2021, às 15h00, em formato digital (via Zoom),


Mariana Luiza é realizadora, pesquisadora audiovisual e roteirista. Membro da APAN (Associação de Profissionais do Audiovisual Negro) e da AAWIC (African American Women in Cinema EUA). É graduada em roteiro de cinema pela New York Film Academy e em Montagem pela Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Estreou no cinema, em 2010, como diretora e produtora do documentário A B Ser, exibido pelo Canal Futura. Em 2017 dirigiu o curta-metragem de ficção Casca de Baobá, exibido em diversos festivais no Brasil e em países como Cabo Verde, Uganda, Canadá, EUA, França, Portugal, Coréia do Sul e Colômbia. O filme ganhou 6 prêmios. Em seu último trabalho, roteirizou ao lado de Aline Portugal e Júlia de Simone o longa-metragem de ficção “Corte Real”. O roteiro foi contemplado no FSA – PRODECINE 5 – 2017 e será filmado em 2021.


Para participar da atividade, as pessoas interessadas podem se inscrever gratuitamente pelo formulário de inscrição abaixo. São apenas 50 vagas e a seleção é por ordem de inscrição. Ao atingir o limite de inscrições, o formulário será encerrado automaticamente. Não perca tempo, garanta já a sua vaga!


A Escola Diáspora conta com apoio financeiro do Estado da Bahia por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia, via Lei Aldir Blanc, da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.



VAGAS ESGOTADAS!


Em breve divulgaremos novas atividades.


Obrigada!